quarta-feira, 20 de abril de 2011

Campanha OPORTUNISTA contra a Arezzo!


"É mais fácil separar a água do vinho que a
 hipocrisia da verdade no julgamento das ações humanas."
(Carlos Malheiro Dias)

    Quem nunca comeu um bife mal passado, jogou chicletes na rua ou fez xixi no mar que atire o primeiro cinto de couro animal!
 
    Há muitos outros absurdos no nosso dia a dia que não reclamamos, mas quando a reclamação atinge os TT parece o supra sumo para alguns!!
 
    Ontem foi o dia de uma mega campanha através de mídias virtuais contra a nova coleção Arezzo, pelo fato de referida empresa ter lançado coleção com uso de pele animal... OK, e daí?
 
    Alegou-se, de forma blasé, que havia interesse pela preservação animal, contra a crueldade contra animais e todos os outros clichês básicos de sempre... Ok, e daí?
 
    Quem não tem nenhum sapato ou bolsa de couro? Quem é vegan de verdade? Quem não usa nenhum tipo de cosmético? Quem pratica reciclagem para garantir melhor qualidade ao meio ambiente? Quem (entre os fumantes) NUNCA jogou uma bituca de cigarro na rua? Quem nunca jogou chicletes na grama? Quem “esqueceu” de deixar um pouco de grama no seu quintal? Quem anda a pé, para que evite que qualquer veículo automotor emita poluentes e estrague nosso ar e o de animais? Bicicleta usa pneus de borracha, então tb tem danos...

    Vocês (aos que aderiram e foram ferrenhos defensores da tal campanha!) acham que o cinto, sapato, bolsa de vocês é feito de couro vegetal ou mineral? Ahhh! É couro sintético... Todos??? DU-VI-DO!!!!

    Coitadinha, a Nina Garcia tem taquicardia quando dizem a ela que não tem nenhum produto que seja de couro animal e que sintético e bem melhor (e bonito!)

    A situação é muito mais complicada que uma campanha contra determinada empresa que me pareceu oportunista!!

    Só decidi escrever após um post no facebook de uma amiga, onde uma pessoa perguntava “e o bacon do seu lanche?” e a outra “sapatinho de couro que vc usa tb é feito com "pele" animal”... E é exatamente isso!! Sem hipocrisia, por favor!

    Não apoiei a campanha contra a Arezzo, não dei reply em nenhum dos tweets e meus coments são os aqui expressos! Adoto posturas em meu cotidiano que são sim campanhas, mas que não precisam da mídia contra uma grande empresa para serem eficazes! Não tenho e nem nunca tive nenhum produto feito de pele animal! Tenho estola de pele sintética oras!

    Poderia listar um sem fim de atitudes do cotidiano da sociedade comum que ninguém pensa que é prejudicial, mas pense na origem dos alimentos do seu almoço, do destino que você dá a impressões errôneas no trabalho, no uso indiscriminado do celular para fofocar, na compulsão por troca de tecnologias, na sua falta de educação ao lidar com pessoas que lhe prestam serviços básicos e qual é efetivamente seu papel perante a sociedade organizada!

    Não, não sou perfeita!! E nem pretendo ser... mas admito meus defeitos! Uso cosméticos que não sei como são feitos os testes, tenho várias bolsas e sapatos de couro e nem sempre acho onde jogar a bituca de cigarro, então, não pode o sujo falar do mal lavado né!! Menos hipocrisia e por favor, pense um pouco nas suas atitudes antes de criticar a atitude do outro...

3 comentários:

  1. Se a hipocrisia ajudar a salvar apenas alguns dos animais dos horrores causados pelo homem, então viva a hipocrisia! Se fosse a sua pele sendo arrancada com você viva, acho que você ia querer que algum oportunista ajudasse você a se livrar disso. Oportunidade para contribuir para uma mudança de cultura, oportunidade para lançar um tema em discussão, oportunidade de expor e informar, que oportunismo fantastico esse, muito positivo mesmo. Eu mesmo hoje não como carne e tento ao máximo seguir as orientações do PETA, estou muito longe da perfeição, claro, mas nem por isso sou hipócrita ao condenar uma campanha e fazer coro junto com outros milhares e passar uma mensagem para as empresas do Brasil: As pessoas estão começando a ficar incomodadas com os maus-tratos aos animais. Se não fossem explosões oportunistas como essa, com assuntos que todo mundo fala sendo discutidos, talvez eu estivesse até hoje me fartando em churrascarias, com carne bem mal passada, cagando e andando pra tudo que acontece com os bichos e achando que a carne que eu estava comendo saía de uma fazendinha feliz, com gado passeando e pastando pra lá e pra cá. Ainda bem que existem essas coisas, eu sou a prova viva que aos poucos, as pessoas vão mudando.

    ResponderExcluir
  2. Que bela resposta Daniel Leroy, estou contigo.

    ResponderExcluir