quinta-feira, 21 de abril de 2011

Profissionalismo!


Ontem e hj (20/04/2011), no twitter, muitos falavam sobre a nova contusão do Adriano, vulgo Imperador, jogador do Corinthians!!

Que era uma lesão anunciada, que correu em razão do sobrepeso do referido jogador, que fora jogada já prévia e que contratualmente ele nunca jogaria mesmo e blá blá blá...

Me pergunto, e daí??

O que a lesão do Adriano, ou seja lá quem for, em nada me interessa, até porque  minha vida, pessoal ou profissional, não sofre nenhum influência destes assuntos.

Mas então porque escrever sobre isso? Simples, como análise do comportamento profissional de referido atleta!!

O site UOL divulgou que “Médico teme pelo peso de Adriano nos cinco meses de recuperação de lesão


Sendo que anteriormente o médico do Corinthians havia dito que o jogador estava apenas 6 quilos acima do peso ideal!

@elainepedroso Elaine Pedroso
Aham! -> RT @VEJA Para médico, Adriano precisa perder apenas 6 quilos http://migre.me/4dZjJ <- então estou super abaixo do meu peso ideal!
11 Apr     Favorite     Reply     Delete


Sou advogada e não fisiologista do exercício, profissional da área de nutrição ou educação física e muito menos atleta, porém, faço parte de uma razoável parcela da população que entende como senso comum que atletas PROFISSIONAIS possuem estrutura física compatível à atividade exercida.

Imaginem se a Daiane do Santos fosse gorda, como que ela poderia praticar ginástica olímpica e ser campeã?

Se o Rogério Ceni ou o marcos (Palmeiras) fossem gordos, eles teriam o alto índice de produtividade quem possuem? Não me recordo de ler notícias acerca de lesões graves relacionadas a esses atletas!!

O que de fato se questiona não é o fato de o Adriano estar acima do peso ideal, mas sim o fato de que esse excesso de peso reflete no fato de o mesmo não ser um profissional competente na área que atua!

Você gostaria de ter uma secretária que fala “pobrema” ou “nóis vai retorná”, uma empregada doméstica que quebra a louça ou estraga suas roupas na hora de lavar, um advogado que perde vários prazos nos processos que atua ou um engenheiro que faz projeto de uma residência com cálculos errôneos sobre a estrutura da construção?

É a mesma coisa, a reclamação sobre o peso do referido jogador não é por questões estéticas, mas sim profissionais. Com este peso posso afirmar que ele é um atleta profissional que cumpre com a função para a qual foi contratado??

Nenhum comentário:

Postar um comentário