segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ainda a USP




Nova reunião tenta acabar com ocupação na USP: migre.me/65CgT 
(via @metropole_oesp) (07/11/2011 às 14:30hs!)


A Reitoria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP está ocupada desde o dia 28/10, quando estudantes decidiram manifestar contra convênio que garante à Polícia Militar de São Paulo livre acesso ao campus...

Blá blá blá! Todo mundo já sabe disso e por qual motivo isso vem ocorrendo há mais de 2 semanas... Porém, não entendi ainda como que os demais estudantes da USP deixaram isso ocorrer!

Não digo a Reitoria porque já deu para perceber que falta pulso firme para ajuziar a ação cabível e garantir a reintegração de posse... Não digo os pais destes delinqüentes porque estes devem ter perdido o controle sobre estes marginais institucionalizados como estudantes há muito mais tempo! Questiono os alunos da USP!

Disseram que a invasão da Reitoria se deu em razão de assembléia em que 500 alunos votaram e decidiram pela invasão! 500 alunos?? O que significa a decisão de 500 alunos dentro da magnitude que é o volume de estudantes da maior universidade estadual do Estado de São Paulo?

A USP tem mais de 57.000 alunos somente na graduação...  A tal assembléia decidiu algo que denigre o bom nome da instituição e de seus alunos com menos de 1% dos votos?? Vocês tem certeza que são estudantes da USP e passaram pelo vestibular da FUVEST?

Sou a favor de os outros alunos da USP iniciarem uma passeata e cada um dos delinqüentes se entrega a um grupo de 10 alunos não – delinqüente! O que o grupo fará com o marginal é facultativo, mas quem sabe carpir um lote, lavar roupa/louça, bordar toalhinhas de ponto cruz para os enxovais de estudantes grávidas, serviço voluntário de varrição de rua ou até mesmo jardinagem do campus... Que tal??
Mas o mais engraçado foi ontem, em uma filmagem da Rede Record uma aluna dizia que os participantes da invasão não poderiam ser filmados porque sofreriam represálias!

Filha, se você não quer publicidade dos seus atos deveria ficar em casa, anônima! Sou a favor de uma listagem com nome e CPF de cada um destes delinqüentes

Está bem, sou advogada e sei que isso não é possível, mas que seria muito legal seria!!
Já pensou em entrevista de emprego: humm! Achei aqui no Google uma lista que consta seu nome como uma das delinqüentes invasoras da Reitoria da USP. Fale mais sobre isso?
- Você é partidária ao uso de entorpecentes? Você acredita que o policiamento do campus universitário atentou contra a sua liberdade de ir e vir? Você acredita em amor após o primeiro estupro?

Ahhh! Povo desocupado com falsa ideologia matando aula porque são vagabundos! Tomara que vocês nunca consigam um emprego decente na vida... #Prontofalei

E mais, se são tão bravões como se fazem parecer, prestem vestibular de novo e encarem o trote da ESALQ, aí quero ver se essa frescurinha continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário