quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Acessibilidade

                                             Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais do que o
lápis, você está positivamente exagerando. (J. Jenkis)


Não sou portadora de necessidades especiais, assim como não tenho amigos ou familiares que o sejam, mas tenho bom senso!
O Poder Público tem OBRIGAÇÃO de garantir acessibilidade a todos os cidadãos, para que diante de suas necessidades para que participem de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação, com inclusão.
Alguém pode me explicar então porque a Prefeitura de Curitiba (através da Secretaria de Obras) está revitalizando a Av. Vereador Toaldo Túlio (inclusive, faz propaganda em ônibus como a Nova Toaldo Tulio...) e construiu uma rampa de acesso a cadeirante em frente a um poste de luz?
Vi tal exemplo de imbecibilidade e gasto do dinheiro público na segunda a noite e tive o capricho de tirar uma foto, eis que muitos duvidariam de tamanha ignorânica.
O poste é novo, assim como a rampa. Será que o empregado que construiu a rampa pensou: “bom, o poste está no caminho, mas quem quiser que desvie!”?
Tenho certeza que o cadeirante gostaria muito de não precisar usar aquela rampa, mas a escolha com certeza não foi dele.




Prefeitura Municipal de Curitiba, por favor, não gaste o dinheiro dos meus impostos desta forma! Faça o serviço de forma decente e coerente, afinal, talvez não saibam, mas o art. 37 da Constituição federal determina que todos os atos administrativos devem respeitar 5 princípios: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e EFICIÊNCIA!

Onde está a eficiência desta rampa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário