quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PERMISSIVIDADES


                       "A alegria não está nas coisas: está em nós" (Goethe)

Todos  temos manias que ninguém entende e manias que muitos entendem (e compartilham!). Uma de minhas manias é ótima: leitura!
Não consigo passar um único dia sem ter leitura de qualidade. Revistas (Caras e Contigo não contam!!), jornais, links, livros e tudo que seja considerado leitura de qualidade. E para manter a mania adoro bibliotecas e livrarias, por isso sempre aproveito as promoções da última.
Em uma dessas promoções comprei 3 livros e um deles meio que veio no pacote, sem que desse muita atenção. Mas confesso, me surpreendeu e há tempos quero escrever sobre o tema central!
Cinderela de Saia Justa (dados ao final) é daquele tipo de livro que quando você percebe já terminou de ler, bem gostosinho e leve. O detalhe é que fiquei pensando no tema central do livro: PERMISSIVIDADES!
Afinal, a que nos permitimos?
Nos permitimos a trabalhar bastante, nos alimentarmos mal, brigar com outras pessoas e a reclamar da vida, a implorar pelo próximo feriado prolongado, a planejar algo que nunca faremos, etc! Só isso?

Ahhh! Pare de reclamar e veja o lado bom e positivo da vida...

Você com certeza se permite a acordar todos os dias e mesmo com preguiça a sair de casa... Está bem, muitas vezes obrigado por causa do trabalho, mas e se você passasse a analisar as coisas boas que estão em seu trajeto diário?

Ouço muito rádio e aproveito este momento para me atualizar e a refletir sobre economia, negócios e afins (DICA: já ouviram 91minutos? Caso contrário, por favor, ouça o programa apenas uma vez e se apaixone! Não é propaganda, é DICA. De 2ª a 6ª feira, das 7 às 9hs).  Recentemente adquiri nova mania por causa dos pensamentos no carro: bloquinho de papel. Deixo um bloquinho na porta do carro, para quando pensar em algo que não posso esquecer já anotar...
Observo o comportamento dos transeuntes e dos ocupantes de outros carros, imagino o que falam ou fazem, sendo que quando tem crianças fico brincando com gestos e caretas com elas... Rs!
Reparo em novos comércios (assim que descobri uma excelente peixaria recém inaugurada!), em promos de lojas e ainda em novos caminhos que possa fazer para economizar tempo!
Faço planos, me lembro de compromissos, relembro coisas engraçadas, rio e canto alto... Está certo que em algumas músicas conto beeeem alto (Cândido, por exemplo. Conheçam, vale muito a pena: www.nuvens.net

E  analisando a vida cotidiana percebi que me permito uma good vibe! Coisas básicas como sorvete com amigos, dançar na balada como se estivesse em casa, me divertindo como quando criança, passando horas conversando com amigos, clube da luluzinha com as amigas, adotando as filhas das amigas como se fossem minhas.

E as viagens? Sabe aquela corridinha básica só para almoçar em alguma cidade bacaninha, por exemplo. isso é permitir ter prazeres pessoais.

E você, se permite novas experiências e alegrias? Se permite agraciar as coisas mais banais do dia a dia?

Pare de reclamar sobre tudo e todos e ria mais!


 DICA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário