quarta-feira, 17 de novembro de 2010

falsidades diárias cansam!

A vida nos leva a conviver com um sem número de pessoas e situações, o que geralmente é ótimo, eis que permite a troca de experiências, risadas, tristezas e alegrias...

Mas algumas convivências geram tamanho mal estar que por vezes não sei se simplesmente ignoro ou se apelo para as respostas ácidas!!

Alguns indivíduos estendem a sociedade suas frustrações e anseios impossíveis de serem correspondidos e quando percebe que não alcançará seu objetivo age com falsidade!

Nada mais insuportável que as falsidades constantes e alguns destes indivíduos insistem em tal prática!!

Há um certo indivíduo que por vezes faz parte do meu convívio, e admito, já não suporto mais! Aceito a convivência com quem desgosto em respeito àqueles que gosto, desde que seja ao menos uma convivência polida! Mas referido indivíduo tenta incessantemente parecer legal e feliz, gerando até mesmo risadas (sarcásticas, vergonha alheia ou de piedade, sei lá!) em terceiros que notam tal esforço...

Mas tenta tal situação como quem diz: viu! Sou divertida e você não! Não somos mais amigas, mas mesmo assim te tolero, apesar de ser muito mais legal que você! Aahahahahah (gargalhadas altas!)

Quem me conhece sabe que sou sarcástica e ácida em meus comentários, e tenho certa propensão a levantar a sobrancelha direita em conjunto com um leve meio sorriso (também com o lado direito) que diz basicamente: então... Vc está se esforçando demais e estou achando ridículo! #dó

Mas eis que de repente, não mais que de repente, o indivíduo que te tolera (assim como você também o tolera) vem com aquelas desculpinhas básicas: “ai! Você que conhece fulano ou beltrano, pode tentar encaixar uma consulta com ele?” Ou “Será que tem o livro X que preciso, já que você é super literária?”... Ou ainda nas mídias sociais vem com o clássico, dê RT ou “curta” ou “compartilhe” ou afaça algo sei lá que raios estou lhe pedindo, não questione, mas faça...

Porque eu faria, de bom grado, algo que você se digna a pedir quando tem interesse?

Porque você acharia que eu nunca notaria sua falsidade em somente fazer algo bom em contrapartida a algo melhor que eu possa lhe dar?

Falsidade existe de forma tão enraizada no comportamento de alguns que por vezes acredito que a pessoa incorpora aquela situação para tudo.

Sou chata, profunda e facilmente irritável, algumas vezes direta demais (o que pode gerar um pouco de grosseria), mas tenho riso fácil, sou honesta e acima de tudo intolerante para falsidades, o que me torna uma boa pessoa.

Mas o que por vezes mais me divirto é com o sarcasmo e com a levantadinha básica de sobrancelha, onde uma amiga olha e já responde: ai! O que você está aprontando...

Logo, falsidades alheias, por vezes, me divertem já que combato com sarcasmo! E sinto muito, mas o sarcasmo sempre vence a falsidade :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário