sexta-feira, 19 de novembro de 2010

#afinaloquequeremasmulheres

Hoje estava pensando em falar sobre as permissões pessoais que nos concedemos, mas resolvi mudar...
#afinaloquequeremasmulheres é muito fácil de responder! Que cada um cumpra seu papel no teatro do cotidiano.


Sem aquelas mesmices de que a mulher “moderna” quer mandar em relação X ou Y, que elas assustam, que não querem compromisso (ou querem compromisso demais), que elas não tem tempo para namoro, que exigem demais, ou que sabem o que querem (ué! Não é normal isso?)... Afinal, o que querem os homens das mulheres atuais?

Vamos por partes: quem raios é a tal mulher moderna?
Uns dizem que é a mulher independente financeiramente, que cuida de si, da casa, dos filhos e do trabalho. Outros dizem que é a mulher independente emocionalmente. Há quem diga que é a mulher descompromissada com os homens.

Na verdade não existe mulher moderna, ou existiu a Amélia ou o que seja lá que estereótipos definam. Existem mudanças culturais, apenas isso!

Hoje é normal a mulher ter independência financeira, já que não fica mais responsável apenas pelos afazeres domésticos, sendo que algumas os acumulam com os afazeres extra lar.

Mulher moderna é aquela que se sente como tal. Mas o pior é descobrir quem deve ser o HOMEM MODERNO!!!

Algumas vezes parece até que a evolução social do homem tomou o caminho inverso da mulher. Enquanto estas saem, riem, se divertem, sem entregam para a vida e buscam a essência de uma vida em grupo alguns homens parecem fazer o caminho inverso, fugindo dos grupos e interiorizando seus comportamentos. E pior, julgando e analisando aquelas.

Meninos, calma, não mordemos (a maioria das vezes!) :D
 Muitas vezes brinquei que não pasei procuração a ninguém para queimar sutiã em fogueira em meu nome, mas já habituada a correria do cotidiano e das conquistas delícias que tenho profissionalmente só reclamo, na verdade, da involução de alguns homens!!

Gostamos de receber flores, de sermos seduzidas (ironicamente, até alguns anos atrás apenas nós mulheres poderíamos ser legalmente vítimas do crime de sedução... Rs!), de sermos bem tratadas e acima de tudo respeitadas.

Respeitadas em nossas escolhas profissionais e pessoais, assim como os homens gostam. Não significa que um não precisa do outro, ao contrário, a sinfonia da união continua na busca harmônica dos pares...

E se uma linda e (moderna) mulher lhe chamar para sair é apenas resposta a sua interiorização excessiva e não um pedido de casamento... Mas tudo tem limite, recuse o convite se tiver certeza que realmente não poderá ir ou que não está afim (mesmo que seja apenas de uma boa conversa!), pois por mais moderna ou tradicional que seja a mulher, ninguém gosta de ser jogada para escanteio ou mesmo achar que você esteja na sessão confete com charminho do mês. Afinal, homem (ou mulheres) mega ocupados são super tediosos!! #ficadica


Uma mulher perdoará um homem por tentar seduzi-la,
mas não o homem que perde essa oportunidade quando ela lhe é oferecida.


2 comentários:

  1. Amigaaaa,
    Adorei seu blog... Super, hiper, mega moderno!!! Um luxo só!!!
    Mulheres!? rs Se fossem fácil de entender, o mundo seria sem graça!? rs
    Cada uma de nós.. tem seus desejos mais profundos!!! As vezes tão profundo, que nem nós sabemos quais são!!! kkk Brincadeirinha!!! rs Mas como toda brincadeira tem um fundo de verdade... rs
    A mulher moderna, é aquela que corre atrás dos seus sonhos, que batalha dia-a-dia, que se ama acima de tudo... Que faz da vida, um grande evento... não apenas uma passagem sem ser notada! Que faz e acontece!
    Enfim, que vive a vida na sua plenitude! Amando e sendo amada, por vezes odiando e sendo odiada, rindo, chorando... Mas que vive intensamente cada minuto!
    Saudades Boca
    Bjs
    Mi

    Estamos sempre buscando... realização profissional, independência financeira, amor e muita diversão!!! Com ou sem eles... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Laine,

    Muito bom o blog!
    Tenho visitado sempre, mas este é meu primeiro post. Tive que comentar pq adorei a parte que vc disse:

    "Meninos, calma, não mordemos (a maioria das vezes!)"

    Top!

    Bjao...

    ResponderExcluir