segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E vocês acham que esta história de Copa no Brasil dará certo...





Esse ano via cada absurdo relacionado a aeroportos e hospedagens que cada dia que passa mais me assusta a possibilidade de Copa no Brasil!

Já explicando, digo “a possibilidade de Copa no Brasil” porque há a possibilidade de a mesma ser cancelada, eis que se os estádios não ficarem prontos a tempo – e a contento – a FIFA pode transferir os jogos a outros país (Espanha, se não me engano!).

Eu acredito que os estádios estarão prontos, não totalmente, mas estarão! Com certeza um monte de coisa será improvisado de última hora, mas terão traves e 22 jogadores em campo...

O problema de fato é a infraestrutura do país para receber um evento deste porte. Não temos malha aérea para suportar tamanho movimento, não temos infraestrutura aeroportuária para absorver o aumento de passageiros, não temos vagas em hospedagem nas cidades – sede para suportar tal receptivo e pior, não temos mão de obra qualificada em hotéis, bares, restaurantes, transporte público e privado, a exploração dos espaços da INFRAERO são caras (já compararam o preço do café na padaria e em qualquer aeroporto brasileiro?) e não temos sequer vagas para estacionamento nas cidades – sede!

Semana passada a cidade do Rio de Janeiro teve um movimento um pouco acima do normal por causa do show do Justin Bieber (nem me referi ao Rock in Rio hein!), seguido de passeata gay e um hotel Express como o Formule 1 não tinha qualquer vaga para os dias 06 a 09/10! O íbis centro só tinha a partir do dia 07, pós shows do cantor canadense...

O vôo que sairia de Curitiba no início da manhã do dia 06 com destino ao aeroporto Santos Dumont no Rio foi cancelado por motivos metereológicos (aeroporto fechado), os passageiros realocados no próximo vôo da mesma companhia aérea que iria para o aeroporto do Galeão... alguns pensavam em retornar a Curitiba no mesmo dia, mas com o atraso do vôo também atrasaram seus compromissos profissionais e precisavam de hospedagem naquela cidade, que estava em média de R$ 450,00 a diária!!

No sábado 15/10 o aeroporto de Londrina permaneceu fechado no período da manhã e os passageiros foram deslocados daquela cidade para Curitiba por meio de ônibus, pois a cia. aérea alegou que não conseguiria realocá-los em nenhum outro vôo daquela Cia ou de outra, até segunda feira...

Como assim eu pago por uma viagem aérea que dura em média 40 minutos e sou OBRIGADA a percorrer o mesmo trecho por via terrestre em 7 horas??

Quem nunca teve qualquer problema em viagens aéreas ou hospedagem em viagens simples que atire a primeira pedra, mas realmente tenho a infelicidade em informar que será uma tremenda vergonha a realização de qualquer grande evento no Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário