quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Muletas Cotidianas



Algumas pessoas tem o péssimo hábito de arrumar desculpa para tudo...
Não posso fazer isso porque está chovendo, porque está muito sol, está nublado, mas abafado, estou cansado, estou com muito pique e isso é muito monótono!! Há sempre uma desculpa!!

O que muitas vezes não pensam é que este excesso de desculpa magoa outras pessoas que realmente percebem que a desculpa se trata exclusivamente de uma muleta para justificar que você não quer fazer algo!

Por favor, um pouco mais de hombridade e simplesmente diga: EU NÃO QUERO!

Há cerca de 5  anos eu tinha um ritmo insano de trabalho! Passava o dia todo no escritório e lecionava em uma faculdade 20 horas semanais, no período noturno! Ou seja, de 2ª a 6ª feira eu trabalhava das 8:30hs às 23:00hs!! Como se não houvesse trabalho suficiente, aos sábados pela manhã participava de um grupo de estudos de Direito no Turismo...

Apesar da rotina louca tinha tempo para, mensalmente, viajar 500kms - de ônibus -, para visitar meus pais e amigos no interior de SP, mantinha uma reunião de grupo de amigas todas as terças feiras após sair da faculdade (onde todas lecionávamos!) e aproveitava o final de semana para confraternizar com as amigas em churrascos, saidinhas básicas ou ainda ficar em casa assistindo filmes...

Fiz algo extraordinário? Não... Com certeza não! Eu vivia, apenas isso!

Quando alguém me dá a desculpa de que não fará algo porque está cansado, eu acredito! Mas quando esta desculpa se repete por semanas, meses e anos eu simplesmente olho e penso: muleta!

Em 2010 decidi que todos os meses viajaria para algum lugar com intuito de descansar. Consegui!! Em 2012 pensei em manter a promessa e está quase dando certo, se foram 9 meses e em 8 deles viajei para algum lugar! Não precisei de desculpa ou super planejamento, simplesmente decidi que estava na hora de conhecer outros lugares, realizar desejos e estar com pessoas que aprecio a companhia!

Naqueles que apreciam as muletas pergunto: já pensou que um dia poderá se arrepender do uso excessivo de desculpas para não fazer algo?



Um comentário:

  1. Bem isso! Quando a pessoa fala que está com 'preguiça', ou isso é falta de vontade ou má vontade.
    Como meu pai sempre me disse, a vida é feita de prioridades, e se você não está entre as prioridades da pessoa que fura 1,2,3 vezes, você não é importante o suficiente..
    Então, um abraço ne!

    ResponderExcluir